Os Benefícios Do Óleo De Cártamo 

O óleo de cártamo é uma planta que é cultivada principalmente para uso como um medicamento à base de plantas e para a alimentação. A planta é nativa da Índia, Irã e na África do Norte, e também pode ser encontrada em outras partes do mundo, incluindo algumas áreas na América do Norte. O cártamo cresce em cerca de 1 metro de altura e produz flores brancas e vermelhas. Estas plantas são geralmente colhidas no verão.

Existe um óleo com muitas utilizações conhecidas que podem ser feitas à partir das sementes do cártamo. Ele geralmente funciona muito bem para fritar, e muitas vezes é usado em molhos para a salada, porque não congela quando é refrigerado. O óleo é frequentemente usado em certos produtos para a pele também, e geralmente funciona super bem em termos de estética e tratamentos de beleza, e é muito bom porque não tem odor.

O óleo de cártamo tem sido muito usado como um medicamento de ervas. Algumas culturas usam ele para tratar a febre e outros sintomas semelhantes aos da gripe, enquanto outros usam o cártamo como um laxante também. Em alguns lugares, as pessoas acreditam que ele pode ajudar a começar a menstruação, e alguns outros locais do mundo estão acostumados a usá-lo para o tratamento de vermelhidões na pele ou queimaduras e na limpeza de feridas.

As suas sementes também costumam ser muitas vezes usadas para alimentar as aves. Uma das grandes vantagens destas sementes em relação a outros tipos de alimentação é que apenas certas aves como elas. A maioria das aves indesejáveis não se alimentam de cártamo, e isso permite que as pessoas sejam mais seletivas sobre os tipos de aves que querem atrair para dar o alimento.

Nos tempos antigos, a planta foi muitas vezes utilizada para criar um corante vermelho. Este corante foi usada como uma forma primitiva de maquiagem e para mudar a cor da roupa. Mesmo naqueles tempos, as pessoas também extraíam o óleo de cártamo à partir das sementes da planta, e também eram usadas como um substituto para a erva de açafrão em algumas comidas.

A verdade é que também há perigos potenciais associados com cártamo, já que nem tudo é mil maravilhas…

Alguns relatórios indicam que ingerir de mais pode causar problemas graves em mulheres grávidas ou até mesmo aborto. O cártamos também têm algumas potencialidades de causar um afinamento do sangue, e com isso, as pessoas com doenças como úlceras hemorrágicas devem sempre evitá-lo. Por esta mesma razão, alguns especialistas dizem que não é uma boa ideia para misturar produtos à base de cártamo com medicamentos para afinar o sangue, porque eles podem trabalhar juntos e causar uma reação extrema.

Veja também dicas para perder peso acessando o seguinte link: http://snqc.org/category/perdendo-peso/

De modo geral, o óleo de cártamo tem alguns pontos positivos e negativos, como acabamos de ver acima. Se usado com sabedoria, pode muito bem fazer parte da sua alimentação e cuidados com doenças como a gripe. Os benefícios são visíveis, mas se o uso for exagerado, os prejuízos também irão aparecer.

Fique sempre de olho no meu blog para muitas outras dicas como essas. Me conte nos comentários o que você achou do óleo de cártamo.

Até a próxima.

Post Via SNQC

Be First to Comment

Leave a Reply